Time: 9:03
Quarta, 22 Outubro 2014 19:45

Incursão do 12º BPM começou por volta de 06h na comunidade Sitio de Ferro, em Pendotiba. Foto: Júlio SilvaUma troca de tiros entre traficantes de drogas da comunidade Sitio de Ferro, na região de Pendotiba, em Niterói, e militares do 12º BPM (Niterói), terminou com a captura de cinco acusados de tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira. Ninguém ficou ferida. Segundo a PM, entre os detidos estão dois menores. Além disso, um dos acusados foi identificado pelo apelido de ‘Samango’, sendo apontado como o responsável pela mistura química das drogas na região. Um muro de contensão usado por traficantes para efetuar disparos contra os policiais foi destruído.

 

A Polícia Militar não informou se Samango teria algum tipo de especialização na área química.

 

A incursão dos PMs na localidade teve início por volta de 6h. Durante a operação realizada por homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT), em conjunto com Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP), da 2ª Cia, dos morros do Estado e Palácio, foram apreendidos 1582 pinos de cocaína, no valor de R$ 10, cada e 146 tabletes de maconha, avaliado em R$ 50, cada.

 

Além das drogas, material para embalagem dos entorpecentes, balanças de precisão, facas e cadernos de anotações dos traficantes, foram encontrados em duas residências da comunidade que estavam abandonadas. A PM descartou a hipótese de que as casas seriam usadas como Quartel General (QG) do tráfico. Nenhuma arma foi apreendida pelos policiais.

 

Segundo a PM, todos os cinco suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dpca), no Centro de Niterói, onde a ocorrência foi registrada.

 

Os acusados, Vagner Ferreira da Costa, de 27 anos, Gabriel Ferreira de Souza, conhecido como ‘Samango’, de 21, e Heitor Monteiro Matreiro, de 19 anos, foram indiciados pelos crimes de associação para o tráfico, corrupção de menores e tráfico de drogas. Já os adolescentes, de 15 e 17 anos, foram autuados por associação para o tráfico e por tráfico de drogas.


O Fluminense

Niterói: Motorista flagra traficante de fuzil descendo a Estrada da Garganta

Niterói: Arrastão surpreende moradores

Niterói: Rede de supermercados Guanabara é autuada pelo Procon

Niterói: Operação em Pendotiba tem um baleado e três presos

Niterói: Homens assaltam desembargador em Pendotiba

Dados colhidos a partir de 17/10/2011